Colaboradores

sábado, 15 de setembro de 2018

Solidariedade

As turmas de Nível I 1, 3 e 4, das professoras, Adriana Miranda, Denise M. Ruckl, Cristiane Silveira e Lucenir B. Pscheidt, do Cmei Mundo Encatado, vem desenvolvendo durante este ano letivo, o projeto – Qual é a cor do Amor? (baseado em uma história infantil), diversas atividades propostas foram desenvolvidas em sala de aula e também contando com a participação das famílias dos alunos em tarefas enviadas para casa.
Neste momento, as professoras estão trabalhando com os pequenos sentimentos que fazem a diferença no dia a dia, como o amor, a amizade, a família, a união, o respeito as diferenças, a solidariedade, entre outros...
A SOLIDARIEDADE nos faz pensar no próximo, são muitas as ações que podemos fazer para ajudar o próximo, solidariedade se aprende desde cedo! Pensando neste objetivo, as professoras motivaram  o sentimento de solidariedade nas crianças, através de rodas de conversa, refletindo que existem muitas famílias que passam por dificuldades aqui mesmo em nossa cidade e com a ajuda das famílias e de professoras de outras turmas, mobilizaram uma arrecadação de  alimentos e produtos de higiene pessoal. Esta mobilização ocorreu em prol de uma família carente, que a  um tempo atrás passou pelo nosso CMEI, neste momento, a família mora em outro bairro, frequentando outro CMEI, mas as dificuldades enfrentadas por eles ainda continuam, sendo o casal (desempregados no momento) e cinco filhos pequenos...
Os alimentos arrecadados foram entregues a família, podendo assim, presenteá-los com esta ação de solidariedade, amenizando um pouco do sofrimento e despertando nos alunos o sentimento de olhar e de realmente ajudar o próximo.
As professoras agradecem a participação das famílias envolvidas nesta ação!
 “Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da terra.” (Provérbio Africano)











Nenhum comentário:

Postar um comentário