Colaboradores

sábado, 16 de março de 2019

VAMOS DESAPEGAR?



Basta abrirmos aquela caixa que está guardada há meses com brinquedos parados que, de repente, eles se tornam os “preferiiiidos”. O exercício de convencer os pequenos a se desapegar tem se mostrado uma árdua tarefa. Os pais, que desejam formar filhos solidários, acabam se angustiando ao ver tanta coisa se “multiplicando” no quarto das crianças – quando não começam a se espalhar pelo resto da casa, não cabendo mais ali.
Na semana do dia 11 a 15 de março a professora Marlene, juntamente com as assessoras Graci e Fabi realizaram o semana do desapego que teve por objetivo despertar o sentimento de partilha e solidariedade em nossas crianças.
Nesse projeto, cada família teria como missão trazer no mínimo dois brinquedos em boas condições de uso e adequado para a idade, estes eram deixados em um baú na entrada da sala. Na sexta-feira houve uma roda de conversa com a turminha onde os brinquedos foram apresentados e compartilhados com muito entusiasmo pelas crianças.
Agradecemos aos pais que doaram, que se dispuseram a conseguir doações e a todos que participaram, fazendo desta atividade um grande sucesso, muitos brinquedos foram arrecadados tornando-se a alegria das crianças do Nível I da professora Marlene.


Nenhum comentário:

Postar um comentário