A cor é uma das
primeiras características que a criança percebe e que diferencia os objetos e
coisas ao seu redor. A cor não somente é uma tonalidade, mas também, parte
da constituição/identidade do meio e seus componentes.
Com os objetivos
de identificar, reconhecer e nomear as cores, desenvolvendo assim a sua imaginação
e capacidade de abstração e interpretação, bem como o raciocínio lógico, a
professora Luciane, juntamente com as assessoras Luciana e Rosicler
desenvolveram nesta semana algumas atividades com joguinhos de cores e objetos.
No primeiro as
crianças recebiam uma bolinha de determinada cor, após nomear a cor
correspondente, elas deveriam colocar a bolinha no copinho que tivesse a mesma
cor.
O segundo foi o “Jardim
Colorido”, onde teriam que “plantar” as flores de acordo com as cores do
jardim.
Foram momentos
de muita alegria para as crianças, que esperaram ansiosas a sua vez de jogar,
davam palpites e interagiam verbalmente desenvolvendo assim sua linguagem oral
e seu vocabulário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário